Vereadores aprovam mudança do Dia das Mães para o dia 14 de junho

Sessões continuam sendo realizadas remotamente e vereadores discutiram quatro matérias
Vereadores aprovam mudança do Dia das Mães para o dia 14 de junho

Por: Silvia Morais - Fotos: Thaisa Coroado

A última sessão ordinária realizada através de videoconferência nesta quinta-feira, 30 de abril, os vereadores discutiram quatro matérias em regime de urgência especial constantes na ordem do dia.

A primeira matéria da pauta, o projeto de lei complementar de autoria do vereador Luiz Antonio França (PSB), dispondo sobre a suspensão do pagamento de empréstimos consignados tomados por aposentados e pensionistas IPM - Instituto de Previdência dos Municipiários - em virtude da pandemia - já declarada calamidade pública no município de Ribeirão Preto, aprovada em primeira discussão, recebeu emenda do vereador Marcos Papa (Cidadania), aprovada a emenda e redação final.

Em seguida, o projeto de lei de autoria do vereador Lincoln Fernandes (PDT), alterando o Calendário Oficial de Atividades do Município, transferindo as comemorações do Dia das Mães para o dia 14 de junho de 2020, recebeu um substitutivo do autor. Aprovado o substitutivo, prejudicado o projeto.

Também de autoria de Lincoln Fernandes, aprovado o projeto de lei que obriga a divulgação do número de leitos de UTI disponíveis para tratamento do Coronavírus, bem como do número de pacientes curados da doença do município de Ribeirão Preto.

A última matéria, o projeto de resolução que prorroga o mandato dos parlamentares juvenis em virtude da pandemia de Covid-19, de autoria do vereador Jorge Parada (PT), foi aprovado.